ATENÇÃO: CLIENTES BRASILEIROS EM TERRITÓRIO NACIONAL - FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 99,00
Minha Conta
Central de Atendimento
0xx21  
2187-7000
segunda a sábado - 8:00 às 19:00
Busca por Autores
Encontre facilmente os autores da Editora Central Gospel
Buscar
Receba nossos informativos
Catálogo Digital
Veja nossos produtos pelo catálogo digital Saiba mais
ESCLARECENDO O LIVRO DE APOCALIPSE

21/10/2010
O pastor Joá Caitano é autor de diversos livros de estudo e um respeitado ministro do evangelho. Lançou, pela Editora Central Gospel, o livro Os mistérios do Apocalipse, que apresenta 325 respostas bíblicas, científicas e históricas sobre o livro de Apocalipse.

Em entrevista, Joá Caitano fala sobre as principais dúvidas que as pessoas costumam ter acerca das profecias.

Central Gospel: Como surgiu a ideia de escrever o livro Os mistérios do Apocalipse?
Joá Caitano: Eu estudo o Apocalipse há muitos anos, inclusive tive a oportunidade de estar com o Pr. Silas Malafaia em Israel, em 2000, no local onde vai ocorrer a grande batalha do Armagedom. Naquele lugar, o pastor pediu que eu ministrasse uma conferência. Sempre acalentei o desejo de escrever sobre o Apocalipse, e a Editora Central Gospel me deu essa oportunidade. Então, lançamos esse livro, que contém 325 respostas bíblicas, históricas e científicas sobre o Apocalipse.

ECG: As respostas registradas no livro são relativas a perguntas de pessoas que participaram de palestras e seminários ministrados pelo senhor?
JC: Exatamente. São perguntas que as pessoas fazem. Costumam perguntar, por exemplo, sobre o que será o Arrebatamento, e quando ele acontecerá. Então, o livro traz as respostas bíblicas, científicas e históricas. Há profecias na Bíblia que falaram sobre a vinda de Jesus, e que Ele nasceria de uma virgem. Tais profecias se cumpriram literalmente, tanto na parte escriturística da Bíblia quanto na parte histórica. O cumprimento da Palavra de Deus e das profecias é assunto muito importante, especialmente nos dias em que vivemos, que são dias proféticos, quando o fim se aproxima.

ECG: Quanto tempo o senhor levou para reunir todas as informações até que as transformasse em livro?
JC: Levei dois anos e meio estudando dia e noite e pesquisando em muitos lugares os assuntos proféticos que a Bíblia aborda, especialmente o livro de Apocalipse. Este é o único livro profético do Novo Testamento. A profecia é uma antevisão do futuro, ou seja, prediz o que ainda vai acontecer. Por essa razão, eu me dediquei com profundidade e seriedade à obra que já é sucesso no Brasil inteiro.

ECG: O fim dos tempos e as profecias de Apocalipse são assuntos que assustam um pouco as pessoas. Por quê?
JC: Em vários seminários e conferências que realizei em diversos países, pessoas me disseram que têm medo do que está no livro de Apocalipse. Isso acontece porque o livro fala de monstros, catástrofes, mudanças na natureza. Em um seminário de que participei na cidade do Rio de Janeiro, uma senhora me disse que pertencia a uma sociedade religiosa que proibia estudar o Apocalipse, com exceção dos escatólogos e teólogos. Essa senhora fez conosco o curso sobre o Apocalipse e já está entendendo tudo. O livro foi revelado e começa assim: revelação de Jesus Cristo. Então, ninguém deve ter medo de estudar as profecias de Apocalipse.

ECG: Qual é a principal dúvida das pessoas em relação a esse tema?
JC: As pessoas perguntam muito sobre como será o futuro e o que é o estado intermediário. Perguntam se nesse estado os vivos poderão comunicar-se com os mortos. E eu respondo a todas as perguntas. Também me perguntam se haverá ressurreição, como vamos ressuscitar, e se o céu é uma realidade. No livro discorro sobre a realidade do céu e sua localização. Outra questão é se o inferno existe ou é um estado mental. As mulheres também questionam acerca do que Jesus disse a respeito das grávidas: Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! A mulher grávida é maldita e será condenada? Não é nada disso. O céu é um lugar real ou é uma utopia? Vamos reconhecer uns aos outros no céu? É um lugar específico ou um estado mental? Essas perguntas são respondidas no livro.

Outra pergunta que as pessoas me fazem é sobre o fim do mundo. Os discípulos perguntaram a Jesus quais seriam os sinais da volta dele. No livro, eu mostro quais são esses sinais proféticos, científicos, políticos e sociais. Também me perguntam se o mundo vai acabar com uma guerra nuclear ou biológica. No livro, menciono o arsenal nuclear que existe no mundo, quantas bombas atômicas Israel, os Estados Unidos, a Rússia e a China têm, por exemplo. Hoje, os Estados Unidos dispõem de dez mil ogivas nucleares, prontas para serem disparadas. Metade dessas bombas pode destruir todo o mundo, causando alterações na natureza, como o aquecimento global, enchentes e terremotos.

ECG:Pode dar um exemplo de uma prova científica da Palavra de Deus?
JC:No livro do profeta Zacarias, ele declara que, quando Jesus voltar a terra, o monte das Oliveiras irá rachar. Há pouco tempo, a cadeia de hotéis Hilton tentou construir o hotel mais sofisticado em Israel, no monte das Oliveiras. Quando os engenheiros começaram a trabalhar na terra, constataram que não poderiam continuar, pois o monte está condenado.

ECG: Qualquer pessoa que ler o livro terá facilidade de compreendê-lo?
JC: Em geral, a dificuldade das pessoas é entender as questões sobre a Igreja e sobre Israel. Muita gente confunde as profecias relativas a Israel com as que concernem à Igreja, e vice-versa. No livro, essas profecias estão separadas. Um exemplo é a Grande Tribulação, período de sete anos cujo líder será o anticristo, no qual será instaurada uma política mundial, com um só governo e uma só economia. A identificação mundial será o número 666. A Igreja verdadeira, a noiva, que será a esposa do Cordeiro, não participará da Grande Tribulação. Esse período será especificamente para a nação de Israel e as pessoas que não forem arrebatadas com Cristo. Todas essas dúvidas são esclarecidas no livro. Os acontecimentos que presenciamos hoje por meio das mídias são revelados na Palavra de Deus.

ECG: Uma grande novidade da Central Gospel é a revista Os mistérios do Apocalipse para Escola Dominical. Como a revista pode facilitar o estudo sobre o Apocalipse?
JC: Na revista, falamos sobre os mistérios do Apocalipse, da Grande Tribulação, do Milênio, do Juízo Final, da volta de Cristo, da ressurreição dos mortos. Esclarecemos como iremos ressuscitar e como será a nossa aparência. Falamos também sobre o estado intermediário e onde estão os justos e os ímpios agora. Esses assuntos polêmicos estão esclarecidos à luz da Palavra de Deus. Garanto que Os mistérios do Apocalipse é uma fonte de consulta completa, pela qual as dúvidas das pessoas serão dissipadas.

Mais

 
RECEITAS DELICIOSAS

A culinarista Lilian Santos fala sobre como O livro de receitas da Mulher Vitoriosa foi preparado e dá dicas práticas para quem deseja fazer pratos deliciosos.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL NA EBD

Pr. Gilmar Chaves, comentarista da revista de EBD Ensinos de Jesus, fala sobre a relevância do tema e dá dicas de como tornar as aulas mais dinâmicas.

ESCOLA DOMINICAL COM EXCELÊNCIA

Albertina Malafaia, coordenadora do setor educacional da editora, fala sobre o processo de criação das revistas de Escola Dominical.

PIERRE ONASSIS TRILHA UM NOVO CAMINHO

Já está à venda o primeiro CD do baiano Pierre Onassis pela Central Gospel Music. Confira o testemunho do cantor nesta entrevista.

PARA QUEM TEM SEDE DE CONHECIMENTO

Editora Central Gospel promove mudanças no layout da Enciclopédia Popular de Cultura Bíblica tornando-a mais atraente e acessível para o leitor.

UM CONVITE À ADORAÇÃO

O novo CD de Marco Aurélio, Adoremos, é um trabalho inovador para o cantor e traz louvores mais congregacionais.

NOVO TEMPO PARA MARQUINHOS E LILIAN

Os novos contratados da Central Gospel Music falaram sobre o primeiro CD que será lançado pela gravadora e sobre a carreira.

ANO DE BÊNÇÃOS

Rachel Malafaia comemora as conquistas de 2010. O lançamento do CD Ao Deus vivo conquistou o Brasil e impulsionou o seu ministério.

JAZINHO TESTEMUNHA MILAGRE

Médicos afirmaram que o vocalista do Kanón Jazinho ficaria paralítico após ter sofrido acidente de carro em 2002, na serra de Petrópolis - RJ.

RAQUEL MELLO COMEMORA DISCO DE OURO

O prêmio foi conquistado pela vendagem de mais de 52 mil cópias do CD Sinais de Deus, o segundo da cantora pela Central Gospel Music.

ROBB THOMPSON LANÇA TRÊS LIVROS

O autor veio ao Brasil para o lançamento de seus novos trabalhos, e em entrevista, explica o tema de cada um.

RACHEL MALAFAIA EM MOMENTO ESPECIAL

Rachel Malafaia comemora os resultados do CD Ao Deus vivo,fala de ministério, família e experiências com Deus. Confira!

A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA

Confira entrevista exclusiva com Dr. Myles Munroe, conferencista conhecido mundialmente por capacitar líderes e presidentes




Editora Central Gospel - Loja Virtual, desde 2007 - Todos os direitos reservados
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via Internet.
Ofertas válidas até o término de nossos estoques para a Internet.
Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.
Formas de Pagamento



On Line
46

16.0 milisegundos
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.